Blog Decoração para home office: 5 dicas para que a inspiração esteja com você
Decoração

Decoração para home office: 5 dicas para que a inspiração esteja com você

Montar um escritório em casa é o sonho de muitos. Como uma oportunidade para fazer o próprio horário e reduzir gastos, o home office atrai cada vez mais adeptos. Segundo dados da Spaces, 55% dos brasileiros trabalham de suas residências pelo menos um dia por semana. Mas para que a produtividade não se torne inimiga é preciso atenção a alguns pontos. Veja a seguir cinco dicas de decoração para home office!

1. Dê preferência à iluminação natural  

Quando exposto à luz natural, o corpo pode identificar qual é o período do dia em que se encontra. Um controle que resulta em impactos positivos sobre a produtividade. Esse tipo de iluminação ativa endorfinas no cérebro, aumentando a disposição. 

Porém, como nem sempre é possível viver dias de sol, em alguns casos é indicado o uso de luz artificial. É importante saber, no entanto, que as lâmpadas frias transmitem sensação de alerta. Já as quentes, acolhimento.  

2. Posicione uma plantinha na sua mesa ou na soleira da janela  

Segundo a neuroarquitetura, olhar para plantas ou árvores ajuda a reduzir a frequência cardíaca e a combater o estresse. Também favorece a criatividade e o bem-estar. 

Para deixar a mesa do home office ou soleira da janela mais próxima ainda mais bonita a dica é optar por babosa, cacto, planta-jade ou suculentas. Plantas que conseguem reservar boas quantidades de água, gostam de luz e podem ser regadas uma vez por semana. 

3. Acerte nas cores para home office 

As cores podem influenciar muito o comportamento, saúde e bem-estar do ambiente. Por isso, precisam levar em consideração o objetivo do espaço na decoração para home office.  

Enquanto o amarelo representa riqueza, o branco pode indicar neutralidade de sentimentos. Já a cor de 2018, segundo a Pantone, o Ultra Violet, inspira grandes ideias.  

Veja também:
O significado das cores na decoração

4. Evite a sensação de claustrofobia ao escolher o local adequado 

O diâmetro do espaço de trabalho precisa ter, no mínimo, 1,20 m para que seja possível trabalhar sem a sensação de estar preso. Isso inclui ainda a escolha da mesa e cadeira para home office, que precisam ser confortáveis e deixar a coluna ereta. 

5. Solte a criatividade para deixar a decoração para home office com a sua cara 

Quer otimizar e ao mesmo tempo personalizar a decoração do espaço escolhido para exercer suas atividades? Nós temos algumas dicas extras! Confira: 

• use nichos ou prateleiras verticais para guardar itens de trabalho e objetos de decoração;

• mesas de canto ajudam a economizar espaço, ainda mais se contarem com uma boa quantidade de gavetas para arquivar seus documentos;

• se tiver uma graninha extra, invista em móveis planejados para um home office compacto, embutido ou suspenso;

• montar o escritório dentro de um armário grande também é uma forma de ganhar espaço e até esconder o que for preciso quando as visitas chegarem;

• encostar a mesa de trabalho em uma parede de lousa pode facilitar muito sua organização;

• incluir fotos de pessoas queridas ou mesmo do seu cachorro na decoração podem tornar o home office ainda mais aconchegante.

Existe até quem faça o próprio escritório na varanda de casa ou junto ao quarto. Independentemente do local escolhido, com o uso dessas dicas que acabamos de ver a decoração para home office se torna um convite para a produtividade. Que a inspiração e o sucesso estejam sempre com você e que a procrastinação passe bem longe. Até a próxima! 


Nenhum comentário
Seja o primeiro a escrever um!

Posts relacionados