Blog

Móveis para animais de estimação: como decorar o espaço pet

Decoração
Móveis para animais de estimação: como decorar o espaço pet

Eles são em maioria cães, gatos e aves. Alguns, inclusive, contribuem para a cura de doenças do corpo e da alma. Conquistaram um espaço insubstituível no coração dos brasileiros e, com isso, um pedacinho do orçamento. Estamos falando dos animais de estimação.

Seres tão especiais que, em muitos casos, são considerados membros da família. É o que mostram dados divulgados em setembro de 2017 pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). 

Segundo o levantamento, o gasto médio mensal com pets chega a R$ 189 entre as famílias brasileiras. O que inclui a compra de alimentos, itens de higiene, medicamentos, vitaminas e brinquedos. E em meio à lista de desejos dos chamados pet lovers (apaixonados por animais de estimação, em tradução livre) ganham destaque os móveis para animais de estimação. Peças que ajudam a integrar a rotina do pet aos espaços sociais de casas e apartamentos

Como acertar na escolha dos móveis para animais de estimação 

Separar um cômodo da casa para o seu animal de estimação pede a escolha da decoração adequada. Ela precisa ser confortável e prática tanto para o bichinho como para o dono. Sem deixar de lado, claro, a criatividade e a fofura. 

Por isso, a dica é ir além de porta-retrato com a foto do seu animal de estimação e investir nos móveis certos. O que resulta em um espaço pet decorado com harmonia e peças úteis para o dia a dia.  

Para acertar na escolha é essencial analisar o comportamento do seu melhor amigo. Afinal, embora existam itens lindos de decoração muitas vezes acabam não sendo úteis para o pet. 

Cada animal de estimação tem um temperamento e isso precisa ser considerado na hora de decorar o espaço pet. Já pensou em comprar uma caminha de algodão para um cachorro que tem o hábito de morder tudo o que vê pela frente? O móvel certamente não duraria muito tempo. 

Mas existem exceções à regra: 

• quando o pet é adestrado e foi educado para evitar comportamentos inadequados ;

• ou se você tem como objetivo contratar um serviço de adestramento para ensinar a ele sobre como se comportar da melhor forma .

Pense em opções que integrem o seu estilo de vida ao de seu pet 

Móveis funcionais ocupam pouco espaço e geralmente apresentam conforto e durabilidade. Cama para gato que se encaixa na prateleira e almofadas que podem ser preenchidas com roupas e toalhas em desuso são confortáveis para o pet e funcionais para o dono.  

Não dispensa uma boa leitura? Então, é possível aproveitar para pensar em uma estante que comporte seus livros e também se transforme em uma passarela para o seu gato.  

Se gosta de ver televisão ou reunir amigos na sala, por que não comprar um sofazinho para o seu animal de estimação participar desses momentos? Existem lojas que fabricam miniaturas de móveis domésticos adaptados para o tamanho dos pets. 

Caso mantenha o animal do lado de fora da sua casa, é possível aproveitar a parte de baixo do lavabo da churrasqueira ou da área de serviço para inserir a cama do seu pet. Assim, ele tem teto e mais conforto para dormir tranquilamente. 

Com um mercado cada vez mais aquecido, opções de móveis para animais de estimação é o que não faltam. Agora é só soltar a criatividade para complementar o espaço pet com os acessórios que o seu amigo mais precisa. Continue navegando pelo blog CliqueiMudei para conferir outras dicas úteis sobre decoração. 


Nenhum comentário
Seja o primeiro a escrever um!

Posts relacionados