Blog

Quero mudar para São Paulo: 8 dicas para morar em SP

Imóvel
Quero mudar para São Paulo: 8 dicas para morar em SP

Existem vários motivos para mudar para São Paulo, mas talvez o principal deles sejam as oportunidades. A cidade mais populosa do Brasil, que passou dos 12,2 milhões de habitantes, também concentra maior número de vagas de emprego. Uma chance imperdível para quem sonha em ir ainda mais longe. Quer tentar a vida em São Paulo? Confira algumas dicas que vão ajudar você a se adaptar melhor à cidade que nunca para

1. Defina um objetivo

Já ouviu a expressão popular que diz que uma longa caminhada começa com um primeiro passo? Então, para facilitar sua vida defina um objetivo antes de qualquer coisa. Quer trabalhar na empresa dos seus sonhos ou simplesmente morar perto de amigos que já estão por lá? Ter um foco em mente vai facilitar toda a mudança.

2. Junte dinheiro

Agora que você já definiu qual motivo que está por trás da sua vontade de mudar para São Paulo é hora de juntar dinheiro. Afinal, o custo de vida na maior cidade do país é alto e como tudo fica longe é preciso ter dinheiro para morar nela.

Quer saber quanto precisa juntar? Inclua no seu cálculo: dinheiro para pagar aluguel ou comprar um apartamento, alimentação, transporte e lazer.

Segundo estimativa do site São Paulo para iniciantes, com R$ 2 mil por mês é possível se manter, morar barato, se locomover e procurar emprego na cidade.

3. Faça contatos

Ter alguém para ligar no caso de uma emergência ou de uma dúvida sobre o trajeto do metrô é sempre bom. Todo mundo conhece pelo menos alguém que mora em São Paulo. Você não? Fique tranquilo: peça ajuda para algum conhecido

Outra dica é aproveitar cursos, congressos ou feiras da sua área de atuação profissional para enriquecer seu networking. Ter o famoso QI (Quem Indique) faz toda a diferença para conseguir um emprego com  salário mais alto.

4. Procure morar perto do trabalho

Você provavelmente já se deparou com aquelas imagens aéreas das principais vias de São Paulo congestionadas nos telejornais, não é mesmo? Pois é. A quarta dica é procurar um imóvel perto do lugar em que vai trabalhar. Sabemos que nem sempre é possível, mas vale a tentativa. Poder ir e voltar a pé do trabalho vai favorecer muito a sua qualidade de vida na principal cidade do Brasil.


Leia também: Casa própria ou aluguel?


5. Seja flexível com os seus horários

Ao contrário da maioria das cidades do país, em São Paulo as empresas sabem que nos horários de pico o trânsito fica um caos. Então, muitas delas oferecem uma flexibilidade maior de horário para seus colaboradores. Algumas permitem até home office. Procure se informar sobre essas possibilidades para viver com maior tranquilidade.

6. Ou use meios de transporte alternativos para evitar estresse com um trânsito caótico

É claro que ter um carro facilita muito a vida em uma grande cidade, mas acredite: pode não ser a melhor escolha. Fazer as contas sobre quanto gastaria é o primeiro passo para acertar em sua decisão de transporte. Pegar Uber ou providenciar o Bilhete Único* são alternativas mais baratas e não menos eficientes.

*Cartão que integra bike, metrô, ônibus e terminais de transferência e permite quatro viagens no período de quatro horas com o custo de uma tarifa só.

7. Tenha sempre em mãos um mapa ou GPS

Para não se perder, compre um mapa de papel ou baixe um aplicativo como Google Maps no seu celular.

8. Ande sempre com um guarda-chuva

Um motivo? São Paulo também é conhecida como cidade da garoa. E, convenhamos, que você não quer chegar encharcado no trabalho ou no happy hour com os amigos, não é mesmo? Ter um guarda-chuva sempre em mãos é sempre uma boa pedida.

Pronto para mudar para São Paulo?

Para consultar as melhores oportunidades de venda e aluguel de imóveis em SP consulte o portal CliqueiMudei. Nele, você encontra anúncios exclusivos e pode ainda filtrar aqueles que melhor atendem às suas necessidades como preço, bairro, área, número de quartos, banheiros e vagas na garagem. Se ficar com alguma dúvida, deixe um comentário.

Nenhum comentário
Seja o primeiro a escrever um!

Posts relacionados