Blog

Cascais: um lugar para morar ou investir?

Portugal
Cascais: um lugar para morar ou investir?

Com belas paisagens e praias de águas claras, a vila de Cascais, Portugal, é um oásis para quem quer fugir da vida agitada na capital. Localizada a pouco mais de 30 km de Lisboa, faz parte de sua região metropolitana e é considerada a Riviera Portuguesa.

Só para você ter uma ideia, era apenas uma pequena vila de pescadores até o rei Luís escolher Cascais como destino preferido de verão. Para receber a nobreza portuguesa, várias mansões luxuosas e jardins maravilhosos foram erguidos na região. Por isso, hoje, a vila mescla a elegante arquitetura do século 19 com construções mais modernas.

O resultado que se pode imaginar é que o lugar se tornou o destino de férias mais procurado da costa de Portugal e até mesmo de famosos que têm casa na região. Mas, afinal de contas, é melhor morar em Cascais ou investir? Descubra neste post!

Morar em Cascais vale a pena?

Quem sonha em viver perto da praia e gosta de dias ensolarados encontra em Cascais o refúgio que precisa. Cerca de 260 dias do ano são sem chuva: ideais para aumentar a exposição ao sol e ativar a vitamina D.

Mesmo com o título de Capital Europeia da Juventude, Cascais também é um lugar perfeito para os aposentados pela excelente qualidade de vida que proporciona. Além de belas praias, pistas de caminhada e espaços ao ar livre não faltam na região.

Brasileiros que pretendem estudar ou arrumar um emprego na capital portuguesa podem unir o útil ao agradável ao morar em Cascais e trabalhar em Lisboa. O custo de vida na vila é bem mais baixo do que na capital. De carro, com um trânsito tranquilo, o percurso entre as duas cidades dura cerca de 40 minutos. Já de trem, 10 minutos a menos com um custo de cerca de 4,30 euros para o bilhete de ida e volta.

O mercado de trabalho de Cascais também é promissor. Mesmo tendo os melhores salários na área do comércio, os setores de marketing e turismo também estão crescendo, assim como as oportunidades para investimento.

Ou é melhor investir?

Praias de águas claras, restaurantes sofisticados e uma agitada vida noturna tornam Cascais um ponto de interesse para investidores.

A vila conta com hotéis de redes mundiais e opções de imóveis para diferentes gostos e estilos. Uma oportunidade interessante para brasileiros que pretendem comprar um imóvel para alugar por temporada e ainda receber em euro. A procura é alta durante o ano inteiro.

No verão de 2018, por exemplo, faltaram opções de hospedagem para turistas que buscavam relaxar na região.

Como pesquisar imóveis em Cascais

Para realizar o sonho de morar em Portugal ou escolher imóveis em Cascais para investir, a dica é não poupar tempo na pesquisa. Apesar de existirem anúncios em redes sociais, é mais seguro consultar sites especialmente destinados à venda de imóveis.

Quer filtrar a sua busca de acordo com as características que você tem em mente? Aqui no portal CliqueiMudei, primeiro marketplace de imóveis do Brasil, você encontra opções residenciais e comerciais para todos os bolsos. E pode consultar um mapa para visualizar exatamente onde a propriedade está localizada.

O site apresenta anúncios de casas, apartamentos, terrenos, lojas, salas comerciais, entre outros, e facilita o contato com o anunciante.

Quer buscar imóveis em Cascais, sem compromisso? Clique aqui para encontrar as melhores oportunidades hoje mesmo!


Nenhum comentário
Seja o primeiro a escrever um!

Posts relacionados