Blog

Melhores bairros para morar em Porto, Portugal

Portugal
Melhores bairros para morar em Porto, Portugal

Segunda maior cidade de Portugal, Porto é um destino queridinho entre turistas do mundo inteiro. Deu nome ao país, antes conhecido como Portucale, e ao famoso Vinho do Porto. Não é à toa que foi eleito várias vezes o melhor destino turístico europeu. Localizado a 313 quilômetros de Lisboa, assim como a capital do país também encanta pela mistura entre a arquitetura medieval e contemporânea. Embarque nessa viagem com a gente para descobrir mais sobre esse apaixonante destino e os melhores bairros para morar em Porto.

Como é morar no Porto?

Banhada pelo Rio Douro, Porto tem um charme histórico que se reflete desde a Estação de São Bento e vai até igrejas como a de Santa Clara e de São Francisco. Também passa pelo Majestic Café, uma das 10 cafeterias mais lindas do mundo, e pela Livraria Lello, que também é considerada uma das mais belas dos sete continentes. Difícil conhecer a cidade sem se apaixonar. A vontade mesmo é de ficar.

Considerada uma cidade global gama por ligar regiões econômicas menores à economia mundial, também oferece boas oportunidades de trabalho.

Conta ainda com toda infraestrutura para quem procura por segurança e por qualidade de vida. Tem aeroporto, boas escolas e universidades, uma badalada vida noturna e transporte público de qualidade.

Agora, como toda grande cidade, Porto também tem suas peculiaridades. Uma delas é que os bairros não são chamados de bairros e sim freguesias.

Quais são os melhores bairros do Porto?

Embora todas as freguesias do Porto contem com centros de saúde, escolas e parques, existem aquelas que são mais valorizadas. Para facilitar a pesquisa de quem quer comprar imóvel em Portugal, destacamos as principais e suas características. Confira a seguir!

A freguesia de Paranhos é uma das mais requisitadas principalmente por estudantes. Nela está localizado o polo universitário do Porto e muitos imóveis novos. Com isso, o custo de vida é considerado mais alto do que a média da cidade.

No Bonfim está a maior parte dos prédios mais novos da cidade, que contrastam com as construções mais antigas do centro histórico. É um bairro, ou melhor, freguesia, onde podem ser encontrados imóveis modernos e não tão caros.

Quem busca sossego pode optar por viver nas freguesias de Aldoar, Nevogilde ou Senhora da Hora, regiões residenciais e arborizadas com bom custo-benefício. Já quem curte agito deve escolher um imóvel na Foz do Ouro, que é banhada pelo rio de mesmo nome e está próxima do Castelo do Queijo, Parque da Cidade e Universidade Católica.

É importante saber que o polo industrial do Porto fica na freguesia de Ramalde e que muitos investidores consideram Campanhã como a aposta para expansão. Essa segunda, tem ainda preços acessíveis e proporciona belas vistas para o Rio Douro.

Outras freguesias que não podem ser esquecidas são Leça da Palmeira e Matosinhos, antigas regiões de pescadores, hoje concentram prédios novos, comércio e o melhor: praias!

Como podemos ver, tanto para morar como para investir, Porto é uma cidade eclética e reserva freguesias para todos os gostos.

Escolha seu imóvel no Porto

Agora que já sabe quais são os melhores bairros para morar em Porto, Portugal, é só pesquisar o imóvel que faz mais o seu estilo no portal CliqueiMudei. O primeiro marketplace de imóveis do Brasil também oferece anúncios de imóveis em Portugal para facilitar a sua busca. Fique com a gente!


Nenhum comentário
Seja o primeiro a escrever um!

Posts relacionados