Blog

Como anunciar a venda de um imóvel da melhor forma?

Venda
Como anunciar a venda de um imóvel da melhor forma?

Com a facilidade de divulgar as vendas de casas e apartamentos pela internet, é cada vez maior a quantidade de anúncios de imóveis na rede.

Isso ganha proporções ainda maiores quando estamos falando sobre o comportamento do consumidor na era digital. Segundo pesquisa divulgada em 2016 pela HubSpot, 62% das pessoas preferem saber mais sobre um produto através de uma pesquisa na internet e apenas 29% por meio de um vendedor. 

O que isso quer dizer?

Que quem prefere anunciar pela internet sai na frente e tem maior vantagem competitiva para chamar a atenção de possíveis compradores.  

No caso da venda de uma casa ou apartamento, por exemplo, o anúncio online facilita também o contato do corretor ou imobiliária com os interessados. E tudo em poucos cliques. 

Como anunciar a venda de um imóvel em 6 dicas

Precisando anunciar a venda de um imóvel, mas ainda não sabe por onde começar? Nós ajudamos! Confira 6 dicas a seguir:  

1. Escolha o melhor site de compra e vendas de imóveis

Atualmente existem sites que facilitam muito a vida do vendedor sem cobrar caro por isso. Um exemplo é a CliqueiMudei, o primeiro portal de imóveis exclusivos do Brasil. 

Através da plataforma, você consegue anunciar um imóvel sem que um outro corretor ou imobiliária possa fazer o mesmo. Isso sem falar que também conta com a facilidade de receber os contatos dos interessados no negócio (leads) no seu e-mail e tem acesso a relatórios diários de visitas ao anúncio. 

2. Use boas imagens para chamar a atenção de quem está pesquisando

Capriche nas fotos da propriedade para fazer com que o possível comprador entre em contato com você para agendar uma visita. 

Evite o uso de flash ou de fotos escuras ou tremidas. Escolha o melhor ângulo, limpe o cenário da foto e não esqueça de fotografar também os itens que valorizam o imóvel, como sacada ou piscina. 

3. Inclua plantas baixas para despertar o interesse do comprador

Esta é uma forma de ajudar a pessoa interessada a imaginar como ficariam móveis ou decorações dentro de cada cômodo. 

4. Faça uma descrição detalhada, evitando abreviações e erros de português

Apesar de vivermos na era do imediatismo, é importante lembrar que a descrição do imóvel precisa ser completa e interessante.  

Quer acertar desde o título do anúncio da venda? Então, crie uma frase chamativa e que destaque exatamente o que o interessado procura.  

Não use, por exemplo, um título como: lindo apartamento em São Paulo. Prefira uma opção mais completa: apartamento com 2 quartos em Pinheiros. Percebe como o segundo anúncio chama mais atenção do que o primeiro? 

5. Destaque informações que valorizam o seu imóvel, como a localização e outros detalhes

Quanto mais informações, maiores as chances de venda. Então, é fundamental também falar sobre a localização do imóvel e outros dados que possam interessar ao comprador. Quesitos relacionados à segurança, como o funcionamento da portaria e presença de câmeras, costumam a atender as necessidades dos usuários.  

Para facilitar a leitura, utilize tópicos para falar sobre os diferenciais do imóvel, metragem e vagas na garagem. 

6. Seja acessível e boas vendas!

Agora que você chegou à última dica, só não vale esquecer de divulgar também as suas informações de contato para se destacar como profissional.  

Telefone, e-mail e até mesmo WhatsApp são sempre bem-vindos para facilitar a comunicação com os interessados no imóvel! 

Bom, como anunciar a venda de um imóvel você já sabe. Então, só falta ter acesso a um site de compras e vendas de imóveis que possa facilitar sua vida, não é mesmo?

Fique à vontade para conhecer todas as vantagens da CliqueiMudei hoje mesmo!

Nenhum comentário
Seja o primeiro a escrever um!

Posts relacionados